Seu aliado contra o envelhecimento precoce e ação do tempo

Se você acessou este QR code é porque se interessou ou ficou curioso(a) para saber mais sobre os ingredientes do DERCARE Bio Active.

Bem vindo(a)! Boa leitura!

//dercare.com.br/wp-content/uploads/2021/11/home-bio-active.png
BIO ATIVOS CUIDADOS COM A SAÚDE
BIO ATIVOS CUIDADOS COM A SAÚDE
AÇÃO ANTIOXIDANTE
AÇÃO ANTIOXIDANTE
BELEZA DE DENTRO PRA FORA
BELEZA DE DENTRO PRA FORA

Como o nome já diz – Suplemento Alimentar com Substâncias Bioativas – a definição de substância bioativa, segundo a ANVISA, corresponde a nutriente ou não nutriente consumido normalmente como componente de um alimento, que possui ação metabólica ou fisiológica específica no organismo humano. A substância bioativa pode ser obtida de plantas, animais, minerais, microrganismos, fungos, algas ou de forma sintética.

//dercare.com.br/wp-content/uploads/2022/04/Mockup-bio-active-invertido-e1651258242393.png

DERCARE bio active

SUPLEMENTO ALIMENTAR EM PÓ
FONTE DE PEPTÍDEOS BIOATIVOS DE COLÁGENO - RESVERATROL - ÁCIDO HIALURÔNICO
PROCIANIDINAS (Pinus pinaster Aiton) – ASTAXANTINA – SILÍCIO
VITAMINAS A – VITAMINA C - BIOTINA – MINERAIS COBRE – SÊLENIO – ZINCO
SABOR FRAMBOESA
Contém 15 Sachês com 5 g
Peso Líquido 75 g

Recomendação de uso: Ingerir 1 sachê diluído em 200 ml de água ao dia, de preferência, à noite.

INGREDIENTES: Peptídeos de Bioativos de Colágeno (Verisol®), Amora fruta E.S., Fosfato Tricálcico (antiumectante), Extrato de Casca Pinho Marítimo (Pinus pinaster Aiton), Flavorizante Framboesa, Vitamina C revestida, Resveratrol Trans, Zinco Bisglicinato, Ácido Hialurônico (Hialuronato de Sódio obtido pela fermentação de Streptococcus zoopidemicus), Ácido Ortosilícico (estabilizado em cloreto de colina), Astaxantina, Vitamina E (acetato de tocoferol), Cobre Bisglicinato, Vitamina A (acetato de retinol), Selenito de Sódio e Biotina. NÃO CONTÉM GLÚTEN

Sobre os Ingredientes DERCARE bio active

Os ingredientes que compõem este Suplemento Alimentar contribuem para manutenção da pele e mucosas, auxilia no processo de diferenciação celular e funcionamento do sistema imune, ação antioxidante que auxiliam na proteção dos danos causados pelos radicais livres, auxiliam na formação do colágeno, auxiliam no metabolismo energético e no metabolismo de proteínas e gorduras, contribuem para a pigmentação de cabelo e pele, auxiliam na manutenção dos tecidos conjuntivos.

Substâncias Bioativas

Quando se fala sobre ingredientes, alimentos funcionais e produtos que podem auxiliar no envelhecimento saudável, o colágeno é uma referência. Talvez você saiba que ele é um componente importante dentro do corpo humano: corresponde a 30% de toda proteína em nosso organismo, está presente em 70% de toda a proteína da pele e em 80% de toda a proteína de tendões e ligamentos.

O problema é que, da mesma forma que ele é um elemento vital para saúde e bem-estar, por volta dos 30 anos começamos a perder 1% dessa proteína, mesmo com uma alimentação balanceada. A partir dos 50 anos, então, a queda começa a ser ainda mais acentuada. A partir dessa idade a produção de colágeno cai para apenas 35%, em média.

Os primeiros sinais percebidos tanto pelos homens quanto pelas mulheres são a redução da elasticidade e hidratação da pele, além da redução da mobilidade do corpo, de forma geral. Cada vez mais nutricionistas e médicos indicam a suplementação, por conta das descobertas mais recentes em relação aos benefícios proporcionados pelo colágeno.

Peptídeos Bioativos de Colágeno (Verisol®) é um tipo de colágeno desenvolvido especialmente para manutenção da saúde da pele. Estudos científicos indicam que a ingestão de 2,5 g de Peptídeos Bioativos de Colágeno diariamente proporciona os seguintes benefícios:

  • Suaviza a formação de rugas e reduz a profundidade após 4 semanas de uso;
  • Retarda os sinais do envelhecimento da pele agindo de dentro para fora;
  • Contribui para o aumento da elasticidade e firmeza da pele;
  • Aumento da estrutura superficial da pele e redução da celulite;
  • Promove o crescimento e beleza das unhas.

O resveratrol é um polifenol (flavonoide) que pode ser encontrado principalmente em sementes e peles de uvas, no vinho tinto e em amendoins. Seu principal benefício para o corpo se dá pela sua intensa atividade antioxidante, protegendo o organismo contra o estresse oxidativo, combatendo inflamações e prevenindo contra doenças cardiovasculares e até alguns tipos de câncer. Além disso, o resveratrol é um forte aliado na luta contra o envelhecimento precoce.

  • Benefícios para a pele: As propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias do resveratrol podem preservar a estrutura saudável da pele, combatendo os radicais livres formados pelo estresse oxidativo. Além disso, ele apresenta atividade inibitória sobre a enzima tirosinase, contribuindo para a homogeneidade na coloração da pele, iluminando-a.
  • Benefícios para saúde cognitiva: O resveratrol pode exercer atividade neuro protetora através da redução da disfunção das mitocôndrias, do dano oxidativo e inflamação crônica, melhorando funções vasculares e ativando genes de longevidade; a suplementação com resveratrol melhorou o desempenho mental e a memória de indivíduos adultos.
  • Benefícios cardiovasculares: O resveratrol é um ingrediente com importante atividade cardiovascular benéfica. Estudos demonstraram a capacidade do resveratrol em reduzir os níveis de colesterol total, pressão arterial sistólica e diastólica, reduzindo assim os riscos à hipertensão. Também já foi demonstrado que o resveratrol oferece suporte para o fluxo sanguíneo saudável, promovendo vasodilatação.
  • Benefícios para os ossos: O resveratrol estimula a diferenciação de osteoblastos, inibe a atividade dos osteoclastos e ainda protege contra a perda óssea. Ele possui ação complementar ao cálcio e à vitamina D, sendo um aditivo vital em produtos para saúde óssea.

O ácido hialurônico é um polissacarídeo linear de alta massa molecular, é formada pelo ácido hialurônico e pelo N-acetilglicosamino. É encontrado naturalmente na derme. Atualmente, é obtido por biotecnologia através da fermentação do Streptococcus zooepidermicus em um substrato vegetal. A vantagem de se utilizar o Ácido Hialurônico por biotecnologia é que esta técnica permite a obtenção de um produto quimicamente puro. O ácido hialurônico é um componente natural presente no tecido humano e, com a idade, o seu teor diminui, contribuindo para a formação de rugas e a diminuição da elasticidade da pele.

Pinus pinaster, chamado popularmente de Pinheiro-bravo, Pinheiro-marítimo ou Pinheiro francês, contém em sua estrutura uma enorme quantidade de flavonoides bioativos hidrossolúveis com alta biodisponibilidade. Dentre os flavonoides, podem ser encontrados as proantocianidinas, catequinas, taxifolinas e ácidos fenólicos. Essas substâncias apresentam propriedades antioxidantes naturais, com benefícios tais como:

  • Normalização da vascularização e circulação sanguínea após estresse;
  • Prevenção de doenças cardiovasculares;
  • Ação antioxidante;
  • Rejuvenescedor;
  • Estimulante do sistema Imunológico;
  • Saúde da pele (rugas, hiperpigmentação e manchas, proteção solar e formação da cicatriz);
  • Proteção ocular;
  • Aumento do desempenho das atividades físicas;
  • Alívio do desconforto pré-menstrual;
  • Controle glicêmico.

A Astaxantina é um importante carotenoide sintetizado principalmente por algas (Haematococcus pluvialis) e fungos (Phaffia rizoma), responsável pela coloração de aves (flamingo), peixes (salmão e truta), crustáceos (camarão e lagosta) e de alguns microrganismos, com tais benefícios conhecidos:

  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Ajuda a reduzir a glicose sanguínea;
  • Ajuda a prevenir a doença de Alzheimer e de Parkinson;
  • Reduz os danos da pele de radiação ultravioleta (UV);
  • Melhora a resistência a resfriados;
  • Protege todas as partes das células de danos oxidativos;
  • Protege o cérebro, sistema nervoso central e os olhos;
  • Aumenta a resistência física, reduzindo o dano muscular.

Silício é um dos minerais mais importantes para o corpo humano e deve fazer parte da dieta, pois realiza diversas funções essenciais no organismo. Ele é essencial para a produção de colágeno e cicatrização da pele, além de prevenir o envelhecimento precoce. Também fortalece ossos, unhas, cabelos e protege a saúde cerebral, evitando doenças degenerativas.

 

Silício Orgânico ou Ácido ortosilícico, estabilizado em maltodextrina, é uma das formas mais biodisponíveis de silício para o organismo, garantindo maior absorção.

  • Pele mais jovem: Mais hidratação e elasticidade. Estimula a síntese de fibroblastos e proteínas estruturais;
  • Revitalização de cabelos e unhas: Maior densidade e espessura;
  • Fortalece as unhas;
  • Importante para a pele e o cabelo;
  • Regulação do metabolismo;
  • Síntese de colágeno;
  • Previne o envelhecimento precoce;
  • Essencial para a saúde óssea.

Vitaminas

A biotina, também conhecida por vitamina H ou vitamina B7, é uma vitamina hidrossolúvel essencial para o bom funcionamento das células porque está relacionada com a formação de aminoácidos, ácidos nucleicos, glicogênio e células do sangue e do organismo, sendo importante para manter a saúde da pele e dos cabelos, bem como garantir a energia nas células e manter a produção de proteínas.

 

  • Auxilia no metabolismo energético;
  • Auxilia no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras;
  • Fortalece as unhas e os cabelos, já que garante a formação de proteínas que são essenciais para a saúde de unhas e cabelos;
  • Promove a saúde da pele, pois além de favorecer a hidratação garante a formação de colágeno e queratina pelo organismo, que é uma proteína fundamental para garantir a elasticidade e resistência da pele;
  • Aumenta a reabsorção no intestino e uso das vitaminas B12, B5 e ácido fólico, ajudando a manter o bom funcionamento do corpo;

Ajuda na formação das células do sangue, principalmente dos linfócitos e anticorpos. Ajuda a manter a saúde do sistema nervoso, auxilia no tratamento da acne e alopecia e a controlar os níveis de colesterol.

vitamina A é um micronutriente lipossolúvel, ou seja, é dissolvido em gordura. Disponível na forma de retinol em alimentos de origem animal e como carotenoide nos vegetais, seus principais benefícios estão na ação antioxidante, regeneração de tecidos, manutenção da saúde da visão, da pele e dos cabelos, fortalecimento do sistema imunológico, auxilia no metabolismo do ferro, auxilia na manutenção de mucosas, auxilia no processo de diferenciação celular e garante o bom funcionamento dos órgãos reprodutivos. Por ser um antioxidante, ela também é importante para a prevenção do envelhecimento precoce.

Também conhecida como ácido ascórbico, é uma vitamina hidrossolúvel que está naturalmente presente em alguns alimentos, adicionada a outros e disponível como suplemento dietético. É uma vitamina essencial, o que significa que não pode ser produzida pelo organismo, necessária para a biossíntese de colágeno e de certos neurotransmissores.

 

  • Auxilia na absorção de ferro dos alimentos;
  • Auxilia na proteção dos danos causados pelos radicais livres;
  • Auxilia no funcionamento do sistema imune;
  • Auxilia na formação do colágeno;
  • Auxilia na regeneração da forma reduzida da vitamina E;
  • Auxilia no metabolismo energético;
  • Auxilia no metabolismo de proteínas e gorduras.

A vitamina E é uma vitamina lipossolúvel essencial para o funcionamento do organismo devido à sua ação antioxidante e às suas propriedades anti-inflamatórias, que ajudam a melhorar o sistema imune, a pele e o cabelo, assim como prevenir doenças como aterosclerose e o Alzheimer.

A vitamina E é um antioxidante que auxilia na proteção dos danos causados pelos radicais livres.

  • Melhorar o sistema imune;
  • Melhorar a saúde da pele e do cabelo;
  • Melhorar a resistência e a força muscular.

Minerais

O Cobre é um mineral considerado essencial para o organismo. Ele é um oligoelemento, elemento químico essencial para os seres vivos encontrado em baixa concentração nos organismos, porém de fundamental importância biológica. O corpo humano não consegue produzir o cobre, ele é obtido por meio da alimentação. O cobre ajuda na formação de algumas células sanguíneas, hormônios e enzimas antioxidantes, também contribui para a síntese de neurotransmissores, formação da bainha de mielina e regulação da expressão gênica. O cobre também ajuda a regular a quantidade de ferro no organismo e na formação de tecidos conjuntivos.

Ele é importante para a formação de melanina, que desempenha um papel na pigmentação da pele, cabelos e olhos, impedindo, por exemplo, a formação de manchas de pele – melasma.

  • Auxilia no funcionamento do sistema imune;
  • Auxilia no metabolismo energético;
  • Contribui para a pigmentação de cabelo e pele;
  • Auxilia no transporte de ferro no organismo;
  • É antioxidante que auxilia na proteção dos danos causados pelos radicais livres;
  • Auxilia na manutenção dos tecidos conjuntivos.

O zinco é um mineral muito importante para a manutenção da saúde porque ele participa em mais de 300 reações químicas do corpo. Dessa forma, quando está em pouca quantidade no organismo, pode causar várias alterações, especialmente no sistema imune e na produção hormônios.

 

  • Zinco é um antioxidante que auxilia na proteção dos danos causados pelos radicais livres;
  • Auxilia na visão;
  • Auxilia no metabolismo da vitamina A;
  • Contribui para a manutenção do cabelo, da pele e das unhas;
  • Auxilia no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras;
  • Auxilia na síntese de proteínas;
  • Auxilia no processo de divisão celular;
  • Auxilia na manutenção de ossos;
  • Auxilia no funcionamento do sistema imune.

O selênio é um mineral considerado um poderoso antioxidante que ajuda a reduzir a quantidade de radicais livres no organismo. Esses radicais livres são formados naturalmente durante o metabolismo corporal, mas podem causar danos como inflamação, alterações no funcionamento das células e envelhecimento.

  • O selênio é um antioxidante que auxilia na proteção dos danos causados pelos radicais livres;
  • Auxilia no funcionamento do sistema imune;

Informação Nutricional

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL 

Porção diária 1 sachê (5,0 g) diluído em 200 ml de água.

Quantidade por porção%VD (*)
Valor Energético10 kcal = 42 kJ1%
Proteínas2,5 g5%
Vitamina A (Acetato de retinol)240 mcg30%
Vitamina C100 mg100%
Vitamina E6 mg40%
Biotina18 mcg60%
Cobre360 mcg40%
Selênio18 mcg30%
Zinco4,4 mg40%
Peptídeos Bioativos de Colágeno2,5 g-
Procianidinas (Pinus pinaster A)150 mg-
Resveratrol40 mg-
Silício8 mg-
Ácido Hialurônico20 mg-
Astaxantina3 mg-
Não contém quantidades significativas de Carboidratos, Gorduras Totais, Gorduras Saturadas, Gordura Trans e Fibra Alimentar e Sódio.

 ( - ) Valor Diário não estabelecido.

(*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas

  • HEXSEL, D.; et al. Oral supplementation with specific bioactive collagen peptides improves nail growth and reduces symptoms of brittle nails. J Cosmet Dermatol. 16. 4; 520-526, 2017
  • https://www.gelita.com/pt-pt/produtos-e-marcas/peptideos-de-colageno/peptideos-bioativos-de-colageno
  • SALEHI Bahare et al. Resveratrol: A Double-Edged Sword in Health Benefits. Biomedicines 6. 3;1-20, 2018
  • IBERO MAGISTRAL. Ácido Hialurônico pó (HA) - Suplemento multifuncional para saúde das articulações e da pele. Disponível em:
  • <https://www.iberomagistral.com.br/Arquivos/Insumo/arquivo-163152.pdf>. Acesso em 26 abril 2021
  • ARAÚJO LA, et al. Use of silicon for skin and hair care: an approach of chemical forms available and efficacy. An Bras Dermatol. 2016 May-Jun;91(3):331-5.
  • IRAVANI, S; et al. Pharmaceutical and nutraceutical effects of Pinus pinaster bark extract. Res Pharm Sci. 2011 jan-jun; 6(1): 1–11.
  • NAGUIB, Y. M. Antioxidant activities of astaxanthin and related carotenoids. v. 48. Journal of Agricultural and Food Chemistry, 2000. p.1150-1154.
  • FOOD INGREDIENTS BRASIL. Os minerais antioxidantes na fortificação de alimentos. 2015. Disponível em: <https://revista-fi.com.br/upload_arquivos/201606/2016060654374001464887172.pdf>. Acesso em 04 jan 21
  • PROGRAMA NACIONAL PARA A PROMOÇÃO DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. Cobre. Disponível em: <https://alimentacaosaudavel.dgs.pt/nutriente/cobre/>. Acesso em 04 jan 2021
  • Conselho Federal de Nutrição. Vitaminas e Minerais: quando e como suplementar na dieta?. Disponível em: <https://www.cfn.org.br/wp-content/uploads/2015/12/Suplementacao-com-micronutrientes-como-e-quando.pdf>.
  • JUHSZNE T; CSAPO J. The role of selenium in nutrition – A review. Acta Universitalis Sapientiae Alimentaria. 11. 128-144, 2018
  • NATIONAL INSTITUTES OF HEALTH. Vitamin E fact sheet for health professionals. Disponível em: <https://ods.od.nih.gov/factsheets/VitaminE-HealthProfessional/>.Acesso em 23 set 2020
  • COZZOLINO Silvia. Biodisponibilidade de nutrientes. 4º. Brasil: Manole Ltda, 2012. 453-477
  • IBEROQUÍMICA. Biotina. 2017. Disponível em: <https://www.iberoquimica.com.br/Arquivos/Insumo/arquivo-115609.pdf>. Acesso em 18 abril 2019
  • NATIONAL INSTITUTES OF HEALTH (NIH). Vitamin C Fact Sheet for Consumers. Disponível em: <https://ods.od.nih.gov/pdf/factsheets/VitaminC-Consumer.pdf>. Acesso em 28 jan 2022
  • FOOD AND NUTRITION BOARD, INSTITUTE OF MEDICINE. Dietary Reference Intakes (DRIs): Recommended Dietary Allowances and Adequate Intakes, Elements. Disponível em: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/books/NBK56068/table/summarytables.t3/?report=object only>. Acesso em 17 maio 2021