Seu Aliado na beleza e saúde dos cabelos, unhas e pele

//dercare.com.br/wp-content/uploads/2021/11/logo-beauty-support-branco.png

Se você acessou este QR code é porque se interessou ou ficou curioso(a) para saber mais sobre os ingredientes do DERCARE Beauty Support.

Bem vindo(a)! Boa leitura!

SUPORTE PARA BELEZA
SUPORTE PARA BELEZA
AÇÃO ANTIOXIDANTE
AÇÃO ANTIOXIDANTE
CABELOS, UNHAS E PELE SAUDÁVEIS
CABELOS, UNHAS E PELE SAUDÁVEIS
//dercare.com.br/wp-content/uploads/2022/04/Mockup-beauty-support-e1651258692949.png

MELHOR IDADE SEJA ELA QUAL FOR

Acreditamos que prevenir é a melhor forma para ter uma vida saudável.

DERCARE beauty support se propõe a suprir as necessidades de nutrientes que nem sempre conseguimos com a alimentação diária. É composto por vitaminas, minerais, aminoácidos e substâncias bioativas que estimulam os processos fisiológicos e a nutrição celular do organismo a melhorar a pele, cabelos e unhas, além de suporte para uma boa saúde; são ingredientes com ação antioxidantes que combatem a formação dos radicais livres e previnem o envelhecimento precoce.

Indicado para homens, mulheres e jovens acima de 19 anos que se preocupam com a saúde e a beleza, prevenindo a ação dos radicais livres e suprindo o organismo de nutrientes que nem sempre são obtidos através da alimentação diária.

DERCARE beauty support

SUPLEMENTO ALIMENTAR EM CÁPSULAS
VITAMINAS – MINERAIS - SUBSTÂNCIAS BIOATIVAS - AMINOÁCIDOS

FONTE DE ÁCIDO HIALURÔNICO - METILSULFONILMETANO (MSM) – ASTAXANTINA – LUTEÍNA
BORO - SILÍCIO
AMINOÁCIDOS CISTEÍNA - METIONINA - TRIPTOFANO

Contém 90 cápsulas
Peso médio por cápsula 500 mg
Peso líquido 45 g 

Recomendação de uso:  Ingerir três cápsulas ao dia, de preferência pela manhã.
Conservar ao abrigo da luz, calor e umidade. Após aberto consumir até 90 dias.

INGREDIENTES: Fosfato tricálcico, Colina Bitartarato, Peptídeos Bioativos de Colágeno (Verisol™), Magnésio Bisglicinato, L-Cisteina, Vitamina C (Revestida), L-Triptofano, Metilsulfonilmetano (MSM), Astaxantina, Luteína, Metionina, Ácido Hialurônico (Hialuronato de Sódio obtido pela fermentação de Streptococcus zoopidemicus), Vitamina B3 (Niacinamida),Vitamina E (Acetato de Tocoferol), Ferro Bisglicinato, Zinco Bisglicinato, Ácido Ortosilícico estabilizado em cloreto de colina, Vitamina B5 (Pantotenato de Cálcio), Borato de Sódio, Manganês Bisglicinato, Vitamina B6 (piroxina), Vitamina B1 (Tiamina), Vitamina B2 (Riboflavina), Vitamina A (Acetato de Retinol), Cobre Bisglicinato, Ácido Fólico (Vitamina B9),  Biotina, Selenito de Sódio, Vitamina D3 (Colicalciferol), Picolinato de Cromo, Vitamina B12 (Cianocobalamina), cápsulas gelatinosas (gelatina, água purificada, glicerina umectante)

NÃO CONTÉM GLÚTEN

Sobre os Ingredientes DERCARE beauty support

As vitaminas e minerais que compõem este Suplemento Alimentar contribui para manutenção da pele e mucosas, auxilia na formação do colágeno, auxilia na manutenção dos tecidos conjuntivos, possuem ação antioxidantes que auxiliam na proteção dos danos causados pelos radicais livres, auxiliam no processo de diferenciação celular e funcionamento do sistema imune, auxiliam no metabolismo energético e no metabolismo de proteínas e gorduras, contribuem para a pigmentação de cabelo e pele.

Substâncias Bioativas

É uma forma natural de enxofre orgânico encontrada em todos os organismos vivos. O enxofre é necessário na síntese de colágeno, juntamente com a vitamina B1, vitamina C, biotina e ácido pantotênico. O enxofre está presente na queratina que compõe os cabelos e as unhas, por isso é essencial para uma boa saúde dos cabelos e unhas. É também muito importante na construção de aminoácidos metionina e cisteína. A presença do enxofre nos ossos, ajuda na absorção de cálcio, magnésio e fósforo.
Astaxantina é um importante carotenoide sintetizado principalmente por algas (Haematococcus pluvialis) e fungos (Phaffia rizoma), responsável pela coloração de aves (flamingo), peixes (salmão e truta), entre outros. Possui alta atividade antioxidante carotenoide embora não seja convertido em vitamina A. A Astaxantina é um dos poucos antioxidantes que podem se mover ao longo de todo o corpo e proporciona proteção para todas as nossas células, o que gera inúmeros benefícios ao organismo como: fortalece o sistema imunológico; ajuda a reduzir a glicose sanguínea; ajuda a prevenir a doença de Alzheimer e de Parkinson; reduz os danos da pele de radiação ultravioleta (UV); melhora a resistência a resfriados; protege todas as partes das células de danos oxidativos; protege o cérebro, o sistema nervoso central e os olhos; aumenta a resistência física, reduzindo o dano muscular.

Silício Orgânico ou Ácido ortosilícico, estabilizado em maltodextrina, é uma das formas mais biodisponíveis de silício, garantindo maior absorção pelo organismo. O Silício é um mineral muito importante para o organismo, permite construir pontes ou ligações entre as moléculas fibrosas, elastina, colágeno, queratina e outras moléculas menos conhecidas, suportes estruturais de todos os tecidos do organismo, conhecidas como proteoglicanos. Assegura também a estabilidade e harmonia molecular, garantindo o normal funcionamento de alguns órgãos; participa, por exemplo, na elasticidade da pele, vasos sanguíneos e tendões, na solidez dos ossos e das cartilagens.

A suplementação com sílico proporciona um fortalecimento e revitalização de unhas, cabelos e pele, contribui também para a regulação da distribuição e da fixação do magnésio e do cálcio, melhorando a calcificação do osso (importante para mulheres de meia idade) e a integridade do tecido conjuntivo (tecidos ósseos, da cartilagem, dos tendões, dos músculos e vasos sanguíneos); protege a saúde cerebral, evitando doenças degenerativas, ajuda na regulação do metabolismo e previne o envelhecimento precoce.

A luteína é um carotenoide macular de pigmentação amarela, que possui ação antioxidante, prevenindo os danos causados pelos radicais livres nos tecidos. Atua como um filtro natural da luz azul danosa à retina, absorvendo de 20-90%, reduzindo a extensão do dano foto-oxidativo. Ela protege os olhos e a pele de danos decorrentes no cotidiano devido à exposição à luz do dia e iluminação artificial. Também destaca-se pelos efeitos benéficos na redução dos riscos de desenvolvimento de doenças crônicas degenerativas (aterosclerose, catarata, câncer e etc.).

Na forma Hialuronato de Sódio, obtido pela fermentação de Streptococcus zoopidemicus) por fermentação bacteriana (Streptococcus zooepidemicus), resultando em um produto de alta pureza e melhor absorção.

O ácido hialurônico (AH) encontrado no corpo humano é de aproximadamente 15 g a cada 70 kg de peso corporal, 56% dele está na pele, sendo que atua preenchendo o espaço entre as células, o que a mantém lisa, elástica e bem hidratada. Porém, com o tempo, sua concentração na pele diminui, causando o aparecimento de rugas e seu ressecamento, por isso a importância da reposição através de suplementação oral.

A Suplementação com ácido hialurônico tem um forte poder antienvelhecimento, pois ajuda a reparar os tecidos e a manter a elasticidade da pele.

Nessa fórmula entra como um complemento, não atingindo a dose 2,5 g para ter o seu benefício completo, você encontra a dose de 2,5 g no DERCARE bio active que pode ser utilizado simultaneamente.

Peptídeos Bioativos de Colágeno são um tipo de colágeno desenvolvido especialmente para manutenção da saúde da pele, seu uso regular suaviza a formação de rugas e reduz a profundidade após 4 semanas de uso, retarda os sinais do envelhecimento da pele agindo de dentro para fora, contribui para o aumento da elasticidade e firmeza da pele, atua no aumento da estrutura superficial da pele e redução da celulite e promove o crescimento e beleza das unhas.

O boro é um mineral essencial para o metabolismo dos minerais como o cálcio, cobre, magnésio e fósforo. Todos eles são importantes para uma boa saúde dos ossos e das articulações. O boro é essencial para a utilização da vitamina D, contribuindo para melhorar a absorção do cálcio. O boro também tem um papel importante no metabolismo hormonal, esteroidais ligados aos níveis de estrogênios ou testosterona, e há indícios de que ele protege esses hormônios contra a sua degradação. Tem função nas membranas plasmáticas e em reações enzimáticas. O boro também tem certa relação com os aminoácidos metionina e arginina.

O boro auxilia a prevenção da osteoporose, auxilia a absorção da vitamina D, auxilia a diminuir as dores menstruais e evita a perda de cálcio e outros minerais.

Aminoácidos

A cisteína é um aminoácido que o organismo consegue produzir e por isso, se diz que é não essencial. A cisteína está presente na estrutura capilar, sendo importante para o crescimento do cabelo, por isso, para quem deseja que o cabelo cresça rápido e forte, deve suplementar a alimentação com cisteína; ela também auxilia na formação e na saúde da pele.

É um aminoácido essencial, utilizado pelo cérebro junto com a vitamina B3 (niacina/nicotinamida), para ajudar o corpo a produzir a serotonina, um neurotransmissor relacionado ao humor e bem-estar, popularmente conhecido como hormônio da felicidade.

O triptofano é um aminoácido essencial para a formação e manutenção dos músculos e para a produção de serotonina e melatonina, compostos que atuam no sistema nervoso, ajudando a regular o humor, o sono, a memória e o apetite, sendo usado no tratamento e na prevenção de depressão, ansiedade, insônia e no processo de emagrecimento.

A metionina é um aminoácido sulfurado essencial que participa na síntese de proteínas. É o primeiro aminoácido na cadeia de qualquer proteína. É um poderoso antioxidante e é precursora do aminoácido cisteína (cerca do 80% da metionina que se ingere passa a formar cisteína) e também precursora de outras moléculas como a carnitinataurinalecitinacreatina e a fosfatidilcolina (colina).

Intervém no metabolismo das gorduras, reduzindo a sua acumulação no fígado e nas artérias. Por outro lado, contribui também para os processos de desintoxicação do organismo de substâncias como os metais pesados. Além disso, a metionina participa na função digestiva e linfática, diminui a debilidade muscular e melhora a saúde do cabelo, pele e unhas.

Vitaminas

vitamina A é um micronutriente lipossolúvel, ou seja, é dissolvido em gordura. Disponível na forma de retinol em alimentos de origem animal e como carotenoide nos vegetais.

Seus principais benefícios estão na ação antioxidante, regeneração dos tecidos, manutenção da saúde da visão, da pele e dos cabelos, fortalecimento do sistema imunológico, auxilia no metabolismo do ferro, auxilia na manutenção de mucosas, auxilia no processo de diferenciação celular e garante o bom funcionamento dos órgãos reprodutivos. Por ser um antioxidante, ela também é importante para a prevenção do envelhecimento precoce.

A vitamina B1 contribui para o metabolismo, ajudando na regulação do gasto de energia. Por isso, é um componente essencial para o crescimento, manutenção de um apetite normal, bom funcionamento da digestão e manutenção de nervos saudáveis. Auxilia no metabolismo energético, no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras.
A vitamina B2 contribui para a produção de energia a partir das vitaminas e açúcares provenientes da alimentação, sendo essencial para o crescimento. Auxilia no metabolismo energético, no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras, na formação de células vermelhas do sangue, é um antioxidante que auxilia na proteção dos danos causados pelos radicais livres, auxilia na visão, no metabolismo do ferro, contribui para a manutenção da pele e de mucosas.

A vitamina B3 é responsável por transformar a gordura em energia no corpo, ajudando a queimar calorias. Além disso, também é importante para o metabolismo dos carboidratos e aminoácidos. Ajuda a controlar a produção de sebo na pele oleosa e auxilia na redução das lesões de acne, rosácea e atopia. Contribui para a manutenção da pele, auxilia na manutenção de mucosas, no metabolismo energético, no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras.

A vitamina B5, também chamada de ácido pantotênico, é essencial para o bom funcionamento do corpo, age na renovação celular, além de possuir ação anti-inflamatória e cicatrizante. Atua na produção de energia, ajudando a manter o metabolismo ativo, atua nos processos de regulação dos níveis de colesterol, favorece a síntese de vitamina D e das hemácias, favorecendo a circulação, e maior quantidade de oxigênio, assim combatendo o cansaço e a fadiga. Atua na produção de hormônios e anticorpos e está relacionada com a resposta do organismo ao estresse. Auxilia no metabolismo energético.

A vitamina B6 ajuda o organismo a produzir anticorpos, a produzir energia a partir de proteínas e carboidratos e a converter o triptofano em niacina. Além disso, também é uma vitamina essencial para o metabolismo e para o crescimento normal. Auxilia na formação das células vermelhas do sangue, no funcionamento do sistema imune, no metabolismo energético, no metabolismo de proteínas e do glicogênio, carboidratos e gorduras, no metabolismo de homocisteína, na síntese de cisteína.
Biotina também chamada de vitamina B7 ou Vitamina H, é uma vitamina hidrossolúvel essencial para o bom funcionamento das células porque está relacionada com a formação de aminoácidos, ácidos nucleicos, glicogênio e células do sangue e do organismo, sendo importante para manter a saúde da pele e dos cabelos, bem como garantir a energia nas células e manter a produção de proteínas. Aumenta a reabsorção no intestino e uso das vitaminas B12, B5 e ácido fólico, ajudando a manter o bom funcionamento do corpo. Auxilia no metabolismo energético, no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras, contribui para a manutenção do cabelo e da pele, auxilia na manutenção das mucosas.
A vitamina B9 estimula a produção de sangue e de células que carregam oxigênio no organismo, evitando o cansaço frequente e a anemia. Também é um nutriente muito importante para o desenvolvimento fetal, já que é essencial para a síntese de ácidos nucleicos. Auxilia na formação das células vermelhas do sangue, formação do tubo neural do feto durante a gravidez, na síntese de aminoácidos, no processo de divisão celular, no funcionamento do sistema imune e no metabolismo da homocisteína.
A vitamina B12 é fundamental para o desenvolvimento e manutenção das funções do sistema nervoso central, bem como para o metabolismo das proteínas e dos carboidratos dos alimentos, ajudando a manter uma boa disposição física e mental.
Auxilia na formação de células vermelhas do sangue, no funcionamento do sistema imune, no metabolismo energético, dos carboidratos, das proteínas e gorduras e da homocisteína e no processo de divisão celular.
Também conhecida como ácido ascórbico, é uma vitamina hidrossolúvel que está naturalmente presente em alguns alimentos, adicionada a outros e disponível como suplemento dietético. É uma vitamina essencial, o que significa que não pode ser produzida pelo organismo, necessária para a biossíntese de colágeno e de certos neurotransmissores. Auxilia na absorção de ferro dos alimentos, na proteção dos danos causados pelos radicais livres, no funcionamento do sistema imune, na formação do colágeno, na regeneração da forma reduzida da vitamina E, no metabolismo energético e no metabolismo de proteínas e gorduras.
A vitamina E é uma vitamina lipossolúvel essencial para o funcionamento do organismo devido à sua ação antioxidante e às suas propriedades anti-inflamatórias, que ajudam a melhorar o sistema imune, a pele e o cabelo, assim como prevenir doenças como aterosclerose e o Alzheimer.
A vitamina E é um antioxidante que auxilia na proteção dos danos causados pelos radicais livres, melhora o sistema imune, melhora a saúde da pele e do cabelo, melhora a resistência e a força muscular.
A vitamina D é uma vitamina lipossolúvel que ajuda principalmente a absorção de cálcio. Ela promove o crescimento e a mineralização dos ossos. Também está envolvida em várias funções do sistema imunológico, digestivo, circulatório e nervoso. Também conhecida como vitamina do sol, é produzida pelo organismo em resposta à exposição ao sol. A
uxilia na formação de ossos e dentes, na absorção de cálcio e fósforo, no funcionamento do sistema imune, no funcionamento muscular, na manutenção de níveis de cálcio no sangue e no processo de divisão celular.
A colina é um nutriente diretamente relacionado com a função cerebral, e por ser um precursor da acetilcolina, substância química que intervém diretamente na transmissão de impulsos nervosos, acelera a produção e liberação de neurotransmissores, o que faz com que se tenha melhor memória e maior capacidade de aprendizado. Importante na redução das concentrações de homocisteína, uma substância que está relacionada ao dano cerebral e outras doenças crônicas. Apesar da colina ser produzida em pequenas quantidades no organismo, precisa ser consumida na dieta. A colina também se encontra envolvida na síntese de lipídios, regulação das vias metabólicas e na desintoxicação do organismo, melhorando a função do fígado. A colina contribui para o metabolismo lipídico e da homocisteína.

Minerais

O cálcio é um mineral essencial para melhorar a estrutura dos ossos e dentes, melhorar a força e contração muscular, auxiliar no processo de coagulação sanguínea e manter o equilíbrio do pH sanguíneo.
O cálcio auxilia na formação e manutenção de ossos e dentes, na coagulação do sague, no funcionamento muscular e no neuromuscular, no processo de divisão celular e no metabolismo energético.

O fósforo é o segundo mineral mais abundante no corpo humano, depois do cálcio. Esse elemento exerce diversas funções essenciais para o bom funcionamento do organismo. Ele está presente em todas as membranas celulares, integra a estrutura dos ossos e dentes, participa ativamente do metabolismo dos glicídios e atua na contração muscular.

O fósforo auxilia na formação de ossos e dentes, no metabolismo energético, no funcionamento das membranas celulares.

O magnésio é um mineral encontrado em vários alimentos como sementes, amendoim, aveia, banana e leite, que desempenha várias funções importantes no corpo, desde regular a função nervosa, aliviar dores musculares, prevenir a osteoporose, aliviar a azia e controlar os níveis de açúcar no sangue.
O magnésio auxilia na formação de ossos e dentes, no metabolismo energético, no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras, no equilíbrio dos eletrólitos, no funcionamento muscular e neuromuscular e no processo de divisão celular.
O ferro é um mineral importante para formação de células sanguíneas e ajuda no transporte do oxigênio. Assim, quando existe uma carência de ferro, a pessoa apresenta sintomas como cansaço, fraqueza, falta de energia e dificuldade de concentração. Esse mineral é importante em todas as fases da vida e deve ser consumido com frequência, mas é preciso aumentar seu consumo durante a gravidez e na terceira idade, momentos em que existe uma maior necessidade de ferro no organismo. O ferro auxilia na formação das células vermelhas do sangue, no metabolismo energético, no transporte do oxigênio no organismo, no processo de divisão celular, no funcionamento do sistema imune.
O zinco é um mineral muito importante para a manutenção da saúde porque ele participa em mais de 300 reações químicas do corpo. Quando em pouca quantidade no organismo, pode causar várias alterações, especialmente no sistema imune e na produção hormônios. Existem várias razões para justificar a importância da ingestão diária desse mineral, pois contribui para um cabelo macio e brilhante, combatendo a queda, auxilia no tratamento da depressão, estimula a função da tireoide, previne a diabetes tipo 2, facilita a cicatrização de feridas, auxilia no tratamento da acne. O zinco é um antioxidante que auxilia na proteção dos danos causados pelos radicais livres. Auxilia na visão, no metabolismo da vitamina A, contribui para a manutenção do cabelo, da pele e das unhas, auxilia no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras, na síntese de proteínas, no processo de divisão celular, na manutenção de ossos e no funcionamento do sistema imune.

O manganês é um mineral essencial para a saúde do organismo, presente principalmente nas mitocôndrias das células, ossos, fígado, rins e pâncreas. O manganês é um componente que está envolvido no metabolismo dos aminoácidos, lipídeos e carboidratos e, portanto, também na produção de energia. Do mesmo modo, também intervém na formação do tecido conjuntivo, ossos e função nervosa.

O manganês é um antioxidante que auxilia na proteção dos danos causados pelos radicais livres, auxilia na formação de ossos, no metabolismo energético e na manutenção dos tecidos conectivos.

O Cobre é um mineral considerado essencial para o organismo. Ele é um oligoelemento, elemento químico essencial para os seres vivos encontrado em baixa concentração nos organismos, porém de fundamental importância biológica. O corpo humano não consegue produzir o cobre, ele é obtido por meio da alimentação. O cobre ajuda na formação de algumas células sanguíneas, hormônios e enzimas antioxidantes, também contribui para a síntese de neurotransmissores, formação da bainha de mielina e regulação da expressão gênica. O cobre também ajuda a regular a quantidade de ferro no organismo e na formação de tecidos conjuntivos.

Ele é importante para a formação de melanina, que desempenha um papel na pigmentação da pele, cabelos e olhos, impedindo, por exemplo, a formação de manchas de pele (Melasma). Auxilia no funcionamento do sistema imune, no metabolismo energético, na manutenção dos tecidos conjuntivos, contribui para a pigmentação de cabelo e pele, auxilia no transporte de ferro no organismo, é um antioxidante que auxilia na proteção dos danos causados pelos radicais livres.

O selênio é um mineral com alto poder antioxidante que ajuda a reduzir a quantidade de radicais livres no organismo. Esses radicais livres são formados naturalmente durante o metabolismo corporal, mas podem causar danos como inflamação, alterações no funcionamento das células e envelhecimento. A ação antioxidante do selênio protege as células contra alterações no seu DNA que levam à produção de tumores, sendo importante para prevenir principalmente os cânceres de pulmão, mama, próstata e cólon. O selênio também reduz a quantidade de substâncias inflamatórias no organismo e aumenta a quantidade de glutationa, um poderoso antioxidante no organismo. Essas ações reduzem a oxidação do colesterol ruim nos vasos sanguíneos, que quando acontece acaba produzindo as placas de ateroma, que entopem as artérias e causam problemas como infarto, ACV e trombose. A tireoide é o órgão que mais armazena selênio no organismo, pois ele é essencial para manter uma boa produção dos seus hormônios. O selênio é um antioxidante que auxilia na proteção dos danos causados pelos radicais livres e auxilia no funcionamento do sistema imune.
O Picolinato de Cromo é um suplemento nutricional composto por ácido picolínico e cromo. Estudos mostram alguns de seus benefícios: auxilia a regular o açúcar no sangue, já que aumenta a sensibilidade à insulina, um hormônio responsável pelo controle da glicose no sangue, e, por isso, poderia ter benefícios para as pessoas que possuem diabetes e resistência à insulina; por interferir no metabolismo dos carboidratos, gorduras e proteínas pode auxiliar a perda de peso.  O cromo auxilia no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras.

Informação Nutricional

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL

Porção diária 3 capsulas (1,5 g)

Quantidade por porção%VD (*)Quantidade por porção%VD (*)
Vitamina A400 mcg50%Vitamina E12 mg80%
Vitamina B11,2 mg100%Colina110 mg20%
Vitamina B21,2 mg100%Cálcio100 mg10%
Vitamina B315 mg100%Cobre360 mcg40%
Vitamina B9200 mcg50%Cromo14 mcg40%
Vitamina B55,0 g100%Ferro9,8 mg70%
Vitamina B61,3 mg100%Fosforo150 mg21%
Vitamina B122,4 mcg100%Magnésio84 mg20%
Biotina45 mcg150%Manganês1,5 mg50%
Vitamina C100 mg100%Selênio24 mcg40%
Vitamina D315 mcg100%Zinco6,6 mg60%
Boro2 mg-Silício 5 mg-
L-Cisteína120 mg-Ácido Hialurônico10 mg-
Metionina50 mg-Astaxantina3 mg-
L-Triptofano50 mg-Luteína10 mg-
Peptídeos Bioativos de Colágeno120 mg-Metilsulfonilmetano (MSM)100 mg-
Não contém quantidades significativas de Valor Energético, Proteínas, Carboidratos, Proteínas, Gorduras Totais, Gorduras Saturadas, Gordura Trans, Fibra Alimentar e Sódio.

(-) Valores Diários não estabelecidos.
(*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ.

Produto Isento de Registro conforme RDC 240/2018 ANVISA – Suplemento Alimentar.

  • ANVISA IN 28/2018, IN 76/2020 e atualizações.
  • BLOEMENDAAL Mirjam; FRÕBOSE Monja Isabel et al. Neuro-Cognitive Effects of Acute Tyrosine Administration on Reactive and Proactive Response Inhibition in Healthy Older Adults. eNeuro. 5. 2; 2018
  • JONGKEES Bryant, HOMMEL Bernhard et al. Effect of tyrosine supplementation on clinical and healthy populations under stress or cognitive demandsdA review. Journal of Psychiatric Research. 70. 50-57, 2015
  • PINTO João. Nutracêuticos e alimentos funcionais. 1º. Portugal: LIDEL, 2014. 23-26.
  • DOLINSKY Manuela. Nutrição Funcional. 1º. Brasil: Roca, 2009. 18-21.
  • BENDINI, A., CERRETANI, L., et al. Phenolic Molecules in Virgin Olive Oils: a Survey os their sensory propertie, health effects, antioxidant activity and analytical methods. A overview of the last decade. Molecules 2007, 12, 1679 – 1719.
  • VERTUANI, S., BEGHELLI, E., et al. Activity and Stability Studies of Verbascoside, a novel antioxidant, in Dermo-cosmetics and Pharmaceutical Topic Formulations. Molecules, 2011, 16, 7068 – 7080.
  • Lehninger AL. Princípios de bioquímica. 2. ed. São Paulo (SP): Sarvier; 1995.
  • Damodaran S, Parkin KL, Fennema OR. Química de alimentos de Fennema. ed. Porto Alegre (RS): Artmed; 2010.
  • Canty EG, Kadler KE. Procollagen trafficking, processing and fibrillogenesis. J Cell Sci. 2005;1(118):1341-53.
  • Silva TF, Penna ALB. Colágeno: Características químicas e propriedades funcionais. Rev Inst Adolfo Lutz. São Paulo, 2012; 71(3):530-9.
  • Moskowitz RW. Role of collagen hydrolysate in bone and joint disease. Semin Arthritis Rheum. 2000;30(2):87-9.
  • VERISOL®: A VERDADEIRA BELEZA VEM DE DENTRO. InVERISOL®. [S. l.], 2021. Disponível em: https://www.gelita.com/pt-pt/produtos-e-marcas/peptideos-de-colageno/verisol. Acesso em: 19 out. 2021.
  • MANELA-AZULAY, Mônica et al. Vitamina C. Anais brasileiros de dermatologia, v. 78, p. 265-272, 2003.
  • SCIENCE DIRECT. Zeaxanthin. 2009. Disponível em: <https://www.sciencedirect.com/topics/agricultural-and-biological-sciences/zeaxanthin>. Acesso em 17 ago 2020
  • SEIXAS Daniela. Compostos Bioativos dos Alimentos. 1º. São Paulo: VP Editora, 2015. 30-50.
  • PINTO João. Nutracêuticos e alimentos funcionais. 1º. Portugal: LIDEL, 2014. 35-36.
  • HOPPE, U. et. al. Coenzyme Q10, a Cutaneous Antioxidant and Energizer. Biofactors. Vol.9. 4.ed; 2008
  • GOKBEL, Hakk et. al. Antifatigue Effects of Coenzyme Q10 During Physical Fatigue. J Strength Cond Res. Vol.24. 1.ed; 97-102, 2010
  • OLIVEIRA, Catarina Isabel Alves. Aspetos Farmacológicos da Coenzima Q10. Tese de Mestrado, 2012. Universidade Fernando Pessoa.
  • DiNicolantonio, James J. et. al. Coenzyme Q10 for the treatment of heart failure: a review of the literature . BMJ journals. Vol.2. 1.ed; 2015
  • COZZOLINO Silvia. Biodisponibilidade de nutrientes. 4º. Brasil: Manole Ltda, 2012.
  • NATIONAL INSTITUTES OF HEALTH. Vitamin E fact sheet for health professionals. Disponível em: <https://ods.od.nih.gov/factsheets/VitaminE-HealthProfessional/>.Acesso em 23 Set 2020
  • NATIONAL INSTITUTES OF HEALTH (NIH). Vitamin C Fact Sheet for Consumers. Disponível em: <https://ods.od.nih.gov/pdf/factsheets/VitaminC-Consumer.pdf>. Acesso em 28 Jan 2022
  • RUBERT, Aline et. al.. Vitaminas do complexo B: uma breve revisão. Revista Jovens Pesquisadores. Vol.7. 1.ed; 30-45, 2017
  • MAHAN, L. Kathleen et al. Krause: Alimentos, Nutrição e Dietoterapia. 13.ed. São Paulo: Elsevier Editora, 2013. 63-67.
  • Conselho Federal de Nutrição. Vitaminas e Minerais: quando e como suplementar na dieta?. Disponível em: <https://www.cfn.org.br/wp-content/uploads/2015/12/Suplementacao-com-micronutrientes-como-e-quando.pdf>.
  • FOOD AND NUTRITION BOARD, INSTITUTE OF MEDICINE. Dietary Reference Intakes (DRIs): Recommended Dietary Allowances and Adequate Intakes, Elements. Disponível em: <https://www.ncbi.nlm.nih.gov/books/NBK56068/table/summarytables.t3/?report=objectonly>. Acesso em 16 abr 2021
  • DEVI, Ch.Bimola et al.. Zinc in Human health. Journal of Dental and Medical Sciences. Vol.13. 18-22, 2014
  • LOEF Martin; WAKACH Harald et al. Selenium and Alzheimer's Disease: A Systematic Review. Journal of Alzheimer's disease: JAD. 26. 1; 81-104, 2011
  • JUHÁSZNE T; CSAPÓ J. The role of selenium in nutrition – A review. Acta Universitatis Sapientiae, Alimentaria. 11. 128-144, 2018
  • GUARINO G; RAGOZZINO G et al. Selenium Supplementation in Obese Patients with Subclinical Hypothyroidism and Type 2 Diabetes. Journal of Nutrition and Health Sciences. 5. 2; 1-9, 2018
  • FOOD INGREDIENTS BRASIL. Os minerais antioxidantes na fortificação de alimentos. 2015. Disponível em: <https://revista-fi.com.br/upload_arquivos/201606/2016060654374001464887172.pdf>. Acesso em 04 Jan 21
  • PROGRAMA NACIONAL PARA A PROMOÇÃO DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. Cobre. Disponível em: <https://alimentacaosaudavel.dgs.pt/nutriente/cobre/>. Acesso em 04 Jan 2021
  • Bioquímica do Fósforo, Fósforo: de nutriente à poluente e Britannica (123)
  • https://www.nlm.nih.gov/medlineplus/druginfo/natural/894.html
  • epa.gov/sites/production/files/2014-09/documents/summary_document_from_the_ha_for_boron.pdf
  • http://imjournal.com/openaccess/pizzorno144.pdf
  • http://link.springer.com/article/10.1007/s12011-015-0533-y
  • http://link.springer.com/chapter/10.1007%2F978-1-4614-6470-9_2
  • http://www.omicsgroup.org/journals/boron-an-overlooked-micronutrient-that-plays-an-important-role-in-human-physiology-2376-1318.1000e135.pdf
  • http://link.springer.com/article/10.1007/s12011-015-0533-y
  • ZEISEL Steven and DA COSTA Kerry-Ann. Choline: An Essential Nutrient for Public Health. Nutrition Reviews. 67. 11; 615-623, 2009
  • BORTOLINI, Gisele A.; FISBERG, Mauro. Orientação nutricional do paciente com deficiência de ferro. Rev. Bras. Hematol. Hemoter. vol.32(2) . 105-113,
  • PLATAFORMA PORTUGUESA DE INFORMAÇÃO ALIMENTAR. Composição de Alimentos. Disponível em: <http://portfir.insa.pt/foodcomp/search>. Acesso em 21 mar 2019
  • Nielsen et al. Update on the possible nutritionnal importance of silicon.Int. J Endocrinol.2013 ; 2013 :316783.
  • Rodella et al. A review of the efffects of dietary silicon intake on bone homeostasis and regeneration. J Nutr Health Aging 2014 Nov ; 18(9) :820-6.